Vacinada

Débora Menezes
2 min readJul 14, 2021

Hoje eu recebi a última dose da vacina contra a COVID. Tive a doença e ganhei outra trombose. Já escrevi sobre isso aqui antes. Muita DR (discussão de relacionamento) comigo mesma, trabalhando a culpa, o medo, a ressignificação da doença, que eu entendo, por mais doloroso que seja, faz parte do aprendizado. Agradeço todos os dias. Ainda me entristeço ao lembrar de tudo que aconteceu principalmente em Manaus, cidade onde morei e que sofreu bastante com a pandemia e o descaso das “otoridades”.

Ah sim, eu sou taróloga. Reikiana. Tethahealer em formação. Tenho a intuição bastante aguçada no tarot. Faço meditação diariamente. Mas sou um ser humano como você que está lendo essas linhas. Somos testados diariamente. Queremos ser perfeitos. Queremos nos esconder das sombras, muitas vezes, ao invés de trabalhar nelas. Estamos aprendendo a balancear o que é um comportamento de positividade tóxica x o negativismo e a desesperança.

Mas não é porque se trabalha com terapias complementares que somos “superiores” ou imunes. Talvez até, seja justamente o contrário. É quem mais precisa trabalhar tudo isso, se ajudar, se cuidar, no processo de apoio à cura de outras pessoas.

Eu confesso que descuidei por vários motivos, culminando com o descuido também no uso de máscaras e no contato próximo com pessoas que não conhecia muito. Estou muito mais atenta, e aceitando aos poucos o meu processo com essa doença e no que ela trouxe para o meu corpo. Não vou mentir para vocês dizendo que é fácil, porque estou aprendendo que ser vulnerável é também parte do processo de cura. Ao mesmo tempo, senti as mesmas emoções que muita gente descreve ao tomar a vacina (que muitos terapeutas ou não dizem não acreditar ou têm medo) e me emociono com a vida que me foi dada.

Terapeuta ou não, escolha cuidar de si e de outro. Mesmo que você acredite que seja imune, mesmo que você se questione se é falta de fé e confiança se prevenir. No mínimo, a COVID nos convida a questionar sobre o que somos e como nos relacionamos. Ah, sim, sendo terapeuta, acho super importante dar exemplo. Chá de camomila, pensamentos positivos e máscara nos atendimentos e cursos presenciais e distanciamento físico, acho que não faz mal pra ninguém, né?

--

--

Débora Menezes
0 Followers

Comunicadora, escritora e taróloga. Escrevi o livro de poemas Amor Roxo por Manaus e Outras Histórias (2018) e lancei o Eu Sou Mais 40 Tarot e Oráculo (2022).